Thunder PDF Imprimir E-mail
THUNDERCACHE 7 - PROFISSIONAL
apresentacao_thundercache

No mundo contemporâneo tudo está no Browser! Isso quer dizer que aplicações que outrora utilizavam-se de portas, protocolos e aplicativos divergentes hoje centralizam-se no popular HTTP, email, vídeos, músicas, documentos, downloads de todo o tipo, tudo no seu navegador. Essas facilidades parecem excelentes, porém a volta da centralização dos dados e a explosão da multimídia online exige uma maior capacidade de tráfego e qualidade de transporte de informações o que tangência em “forte investimento”. Com foco nesses problemas surgiu a ferramenta Thunder Cache, essa poderosa aplicação segue um paradigma completamente diferenciado do que existe, e é capaz de economizar grande quantidade de banda de internet e acelerar a navegação. 

O Thunder Cache armazena conteúdos já acessados sendo esses estáticos ou dinâmicos para que em um novo acesso o conteúdo seja entregue á velocidade que desejar diretamente do servidor que roda o aplicativo e não mais buscar o conteúdo na nuvem. Exemplos desses conteúdos capazes de serem armazenados são fotos do Orkut, atualizações de Antivírus e do Windows, vídeos do Youtube entre diversos outros. Além disso o aplicativo é capaz de resumir conteúdo, ou seja, se um cliente acessa um vídeo do Youtube e fecha na metade, quando voltar á vê-lo o Thunder continuará á baixar o vídeo do ponto em que foi interrompido e não do inicio. Atualmente não existe nenhum sistema tão completo quanto o Thunder Cache que provenha uma relação custo/benefício tão significante, se você ainda não utiliza Thunder Cache saiba que aqui está um diferencial único de mercado.

apresentacao_thundercache
Registre-se e obtenha sua licença online
(register here)

Depois de um ano de intenso desenvolvimento e renovação, o ThunderCache 7.1 está finalmente disponível e pronto para uso em larga escala. O sistema foi inteiramente reprojetado e redesenvolvido para aumentar a performance e estabilidade da solução. O Thunder que já era a melhor opção de cache profissional do mercado, definitivamente se superou. Foram muitas mudanças, agora a instalação é feita a partir de uma imagem em pendrive, muito mais prática, uniforme e "pronta", bastando configurar para seu ambiente.

Suporta cache dinâmico de forma inteligente (Smart Plugins e Smart Resume) e conta com uma nova arquitetura com semântica de armazenamento de objetos que se adapta a web moderna, diminuindo a necessidade de plugins específicos por domínio, ficando esses, para casos especiais de serviços não tipicamente http sobre protocolo web como Netflix, Apple iTunes Sztore, e contas premium. Conheça agora mesmo o novo ThunderCache Professional 7.1!

Netflix, Last.FM & Apple iTunes Store
netflix_pt

Hoje Netflix já representa 35% do tráfego web em horários de pico na América do Norte e 28% na Europa. No Brasil varia de 15% a 40% dependendo da região, também em horário de pico.

Esse tipo de recurso tem se tornado sinônimo de diminuição de suas receitas e aumento de uso constante de link de seu provedor ou POP no mundo inteiro. Esse motivo levou o próprio Netflix a criar uma solução de CDN exclusiva para cache parcial de seus próprios filmes, que usa FreeBSD para entregar seu conteúdo em pontos de troca de tráfego e provedores com fluxo acima de 1Gbit/s.

Netflix tomou a posição da Apple iTunes Store na entrega de conteúdo multimídia sob demanda pela porta 80, mas a Apple vem logo em seguida com taxas de 12% a 15% em horários de pico. Em seguida sites de música com Last.FM e sites de vídeo como Youtube, Vimeo, Xvideos e afins.

O ThunderCache 7.1 demonstra-se uma solução mais completa e que trás mais benefícios que o próprio OpenConnect, uma vez que engloba não somente a solução Netfilx, mais diversas outras CDNs mesmo para provedores que não se enquadrem no perfil do OpenConnect.

Smart Plugins
smart

Através do estudo de padrões do atual tráfego da web, foi desenvolvido um inovador sistema no ThunderCache capaz de gerar plugins de armazenamento de conteúdo em tempo de execução, dessa forma, não existe mais a necessidade de desenvolvimento de plugins para sites específicos.

Todos são gerados através de técnicas inteligentes, de alta complexidade e funções de reconhecimento de padrões capazes de cachear e entregar objetos da maioria dos sites e aplicações da internet, inclusive se os mesmos alterarem o nome dos objetos e endereço físico no decorrer dos acessos.

Smart Resume
smart-rsume

Arquivos que são armazenados parcialmente, na grande maioria dos sistemas de cache do mercado, são ignorados a cada nova requisição. No ThunderCache com seu sistema Smart Resume, um arquivo que está fracionado em diversas partes, pode ser tanto utilizado a partir do cache, quanto completado a cada nova requisição.

Isso significa que se um cliente abrir um vídeo de 5 minutos no youtube e pular diretamente para o segundo minuto, assistir 30 segundos e pular novamente para 4 minutos e assistir até o final, em um segundo acesso, o usuário irá receber da internet os 2 primeiros minutos, depois do cache novamente mais 30 segundos, novamente da internet 1 minuto e 30 segundos e por fim, do cache, mais 1 minuto, aproveitando completamente o que foi baixado anteriormente. E não é só isso, se um terceiro acesso ocorrer a esse vídeo, TODO o vídeo vai ser entregue diretamente do cache, sem utilizar conexão com a internet.

O mesmo vale pra todo e qualquer arquivo em domínios que suportem resume de downloads, que é a grande maioria da internet. Com tudo isso o ThunderCache Smart Resume mostra-se uma funcionalidade completamente revolucionária

Cache de Arquivos Parciais
parcial

ThunderCache 7.1 é um dos poucos sites existentes no mercado global capazes de armazenar e reaproveitar objetos parcialmente completos. Um exemplo bastante comum, é o uso de aceleradores de downloads, onde um objeto ou arquivo é segmentado em várias partes requisitadas através de HTTP Range Request. A maioria dos caches do mercado salvam somente a primeira parte do arquivo e descartam todas as outras. Alguns vão além e mesmo tendo usado banda pra enviar as partes para o cliente, usam novamente banda da internet pra salvar o arquivo completo em disco (baixando o mesmo arquivo duas vezes), sem saber se esse arquivo será requisitado novamente, desperdiçando assim, uma banda que poderia ser alocada para outro fim.

No ThunderCache 7.1 todas as partes são identificadas e salvas no mesmo arquivo requisitado, sem desperdício. E ainda, se um cliente requisitar somente uma parte do arquivo que não esteja completo, mas que tenha a parte requisitada em cache, essa parte será servida através de HTTP Range Response, sem necessidade do uso de banda. Esse mesmo comportamento pode ser observado em vídeos online quando os usuários pulam para outras partes do vídeo, não os tocando sequencialmente e também nas atualizações do Windows Update, onde vários arquivos, muitas vezes com centenas de megabytes, são requisitados através de minúsculas partes de 20KB a 30KB que servem para completar o objetivo maior.

Clusterização
cluster

Para redes de alto desempenho e/ou alta disponibilidade, o ThunderCache oferece o sistema de clusterização. Utilizando-se de um roteador com regras simples de balanceamento de carga, tal como a conhecida técnica Per Connection Classifier (PCC), consegue-se atender a uma demanda de conexões incomparáveis à um ambiente convencional possibilitando o crescimento de sua rede de forma organizada, distribuindo a carga por PCC ou PBR (Policy Based Routing) para múltiplos ThunderCaches. Dessa forma, se o número de conexões em sua rede se elevar, basta adicionar um novo nó ao cluster e todo o ambiente ficará equalizado. Ainda com o sistema de clusterização, aumenta-se a confiabilidade e a disponibilidade dos serviços, uma vez que se algum nó falhar, os demais nós dividirão as conexões desse servidor ausente e o usuário final não terá seu serviço de internet interrompido.

Vale ressaltar que todo o cache gerado dentro do cluster é aproveitado por todos os nós, dessa forma, se o nó que está atendendo um cliente determinado não possuir o arquivo, mas um outro nó do cluster possuir, sua conexão é transferida para esse servidor afim de que o cache seja utilizado.

Marcação de Pacotes IP e Aceleração de Navegação Web
marcacao

Para facilitar o tratamento de dados cacheados transmitidos na rede, o ThunderCache implementa marcação de pacotes com ToS (Type of Service) e DiffServ (Differential Service) seletivo, ou seja, você escolhe a marcação e consegue distinguir na rede de forma simples os dados que vêm da Internet dos dados que vêm do cache. Com isso, você implementa ZPH e técnicas de aceleração de navegação como Cache Full de forma simples e eficiente em sistemas FreeBSD, Linux, Mikrotik, Cisco, e outros.

Auto Login
autologin_pt

Através dessa funcionalidade, pode-se adicionar diretamente ao ThunderCache uma conta de Autologin para diversos domínios, como por exemplo, HotFile, 4shared, Crocko, VideoBB entre outros. Dessa forma, todos os usuários da rede que passarem pela proxy serão logados automaticamente nestes domínios.

Alta Performance e Estabilidade
alta-perf

O ThunderCache 7.1 é baseado em uma versão minimalista do FreeBSD 9, totalmente adaptada e customizada. Com isso, herda diretamente a performance intrínseca desse sistema destacando-se em conseguir altas taxas de transmissão, excelente tempo de resposta por requisições de dados e um número muito maior de clientes atendidos paralelamente em um único equipamento, chegando a taxas de milhares de requisições paralelas em Commoditie Hardware (servidores convencionais). Além disso, quando você encontrar limites nos servidores convencionais, ao invés de investir em arquiteturas e tecnologias mais avançadas de hardware (consequentemente mais caras), pode escalar em Commoditie Hardware com recurso de Cluster do ThunderCache.

Um Cache Completo (Full Proxy)

Não é só conteúdo dinâmico, o ThunderCache atua também em conteúdos estáticos de forma mais eficiente que os demais sistemas, sendo altamente configurável e comprovando que o ThunderCache é um sistema completo de Web Caching.

Reescrita Seletiva de URLs
transparente

É possível reescrever URLs de forma dinâmica e altamente customizável, permitindo a configuração personalizada de propagandas no MSN e outros sistemas de propagandas, incluindo Google Adsense. Você pode colocar sua publicidade, seletivamente no Windows Live Messenger e sites que seus clientes acessam, possibilitando a criação de um modelo de negócios de publicidade web local, sob controle de seu provedor.

Transparent Proxy

Graças a tecnologia IP_BINDANY do FreeBSD, o ThunderCache implementa Transparent Proxy real, baseado em IP spoofing autêntico, sem qualquer abordagem tecnicamente duvidosa como reescrita de pacotes em técnicas de NAT e, principalmente, sem impor overhead, garantindo uma implementação de TPROXY não apenas plenamente funcional, mas de alta performance.

Para testar entre em contato: Skype e email: thundercache@fcnetwork.com.br

TUTORIAL da nova versão:

Clique aqui para o TUTORIAL

 

Diferença entre a versão PAGA e a FREE:

1 - ECONOMIA: USUARIOS ADS TERÃO 33% da Economia dos usuários pagos vocês podem acompanhar o SKIP de HITS através dos logs do thunder toda vez que aparecer a messagem ADS_HIT_SKIP quer dizer que aquilo poderia ter sido um HIT se você usasse um Thunder com plano mensal.


2- PREMIUM: Usuários ADS não terão suporte a contas Premium.


3- CLUSTER: Usuários ADS não podem usar o modo Cluster.